data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Ricardo Duarte (Inter)
A segunda-feira foi de novidades para o Inter. O técnico Eduardo Coudet comunicou a diretoria colorada que tem uma proposta do Celta, de Vigo, da Espanha, e que sua vontade era sair. Depois de uma reunião entre o argentino e a diretoria colorada, que começou pela manhã e seguiu à tarde, a saída foi selada.
Penarol garante vaga em etapa final de torneio estadual
Entre os empecilhos, que supostamente fizeram com que o encontro se tornasse longo, a negociação de uma multa que o time espanhol terá que pagar para garantir a transferência do treinador.
No final da tarde, em entrevista coletiva, a saída de Coudet foi oficializada. O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, afirmou que Coudet pediu demissão de forma irrevogável, e, o pedido foi aceito. Veja o comunicado oficial do clube:
"O Sport Club Internacional comunica que o técnico Eduardo Coudet e os demais integrantes de sua comissão técnica pediram demissão dos respectivos cargos na noite de domingo (8) por conta de uma proposta de trabalho recebida. Os desligamentos foram confirmados nesta segunda-feira, com os encaminhamentos pertinentes atrelados as rescisões. Também deixam o clube o auxiliar Ariel Broggi, o preparador físico Octávio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernandez."
Abel Braga é dado como certo pela imprensa de Porto Alegre. No entanto, a direção desconversou e preferiu não confirmar, até o fechamento desta edição, o nome de Abel.